sábado, 28 de abril de 2012

A História do Caboclo Pena Branca



CABOCLO PENA BRANCA

Nasceu em aproximadamente 1425, na região central do Brasil, hoje, entre Brasília e Goiás, onde seu pai era o Cacique da tribo. Era o filho mais velho de seus pais e desde cedo se mostrou com um diferencial entre os outros índios da mesma tribo, era de uma extraordinária inteligência.
Na época não havia o costume de fazer intercâmbios e trocas de alimentos entre tribos, apenas algumas faziam isto, pois havia uma cultura de subsistência, mas o Cacique Pena Branca foi um dos primeiros a incentivar a melhora de condições das tribos, e por isso assumiu a tarefa de fazer intercâmbios com outras tribos, entre elas a Jê ou Tapuia, e Nuaruaque ou Caríba.
Quando fazia uma de suas peregrinações ele conheceu na região do nordeste brasileiro (hoje Bahia), uma índia que viria a ser a sua mulher, chamava-se "Flor da Manhã" a qual foi sempre o seu apoio.
Como cacique, foi respeitado pela sua tribo de tupis, assim como por todas as outras tribos e continuou, apesar disso, seu trabalho de itinerante por todo o Brasil na tentativa de fortalecer e unir a cultura indígena.
Certo dia Pena Branca estava em cima de um monte na região da atual Bahia, e foi o primeiro a avistar a chegada dos portugueses nas suas naus, com grandes cruzes vermelhas no leme. Esteve presente na 1ª missa realizada no Brasil pelos jesuítas, na figura de Frei Henrique de Coimbra.
Desde então procurou ser o porta-voz entre índios e os portugueses, sendo precavido pela desconfiança das intenções daqueles homens brancos que ofereciam objetos, como espelhos e pentes, para agradá-los.
Aprendeu rapidamente o português e a cultura cristã com os jesuítas.
Teve grande contato com os corsários franceses que conseguiram penetrar (sem o conhecimento dos portugueses) na costa brasileira - muito antes das grandes invasões de 1555 - aprendeu também a falar o francês.
Os escambos, comércio de pau-brasil entre índios e portugueses, eram vistos com reservas por Pena Branca, pois ali começaram as épocas de escravidão indígena e a intenção de Pena Branca sempre foi a de progredir culturalmente com a chegada desses novos povos, aos quais ele chamava de amigos.
Morre com 104 anos de idade, em 1529, o Cacique Pena Branca, deixando grande saudade em todos os índios do Brasil, sendo reconhecido na espiritualidade como servidor na assistência aos índios brasileiros, junto com outros espíritos, como o Cacique Cobra Coral.
Apesar de não ter conhecido o Padre José de Anchieta em vida, já que este chegou ao Brasil em meados de 1554, Pena Branca foi um dos espíritos que ajudou este abnegado jesuíta no seu desligamento desencarnatório.
Por esse Brasil afora , sabe-se da presença constante nos terreiros de Umbanda do grande cacique Pena Branca. Ele baixa firme e elegante, dando brados e vivas imponentes. Com ele, também incorporam outros “penas”: Pena Azul, Pena Negra, Pena Verde , Pena Amarela, etc... Coincidência?  Nas casas onde ele tem presença garantida , ele as protege contra as investidas de espíritos das trevas , age na reposição fluídica  , comanda  equipe de socorristas  a atua nas atividades de passes. O caboclo Pena Branca realiza tarefas, pelo domínio e conhecimento profundos que ele tem sobre manipulação fluídica e sobre os recursos da natureza, sendo grande colaborador de trabalhos de cura.
Nas andanças pelo país , num terreiro ,perto do congá, estava um rapaz incorporado com um caboclo. Atento, o índio ouvia pacientemente uma velha senhora e a limpava com um maço de ervas perfumadas.   A senhora chorava muito e tremia.  No final da sessão, o semblante dela havia mudado. Feliz, ela sentou-se no banco da assistência e orava agradecida.
Curioso, eu me aproximei e perguntei o nome da entidade que a atendeu. A velha irmã respondeu com reverência. Adivinhe o nome do caboclo.  Ele mesmo, o grande índio Pena Branca!   Numa bela noite, em um modesto e tranqüilo terreiro umbandista do interior paulista, acontecia uma gira de caboclo. A líder do terreiro abriu o trabalho e incorporou. Seu Pena Branca estava em terra, em todo o seu esplendor e força. O caboclo Pena Branca riscou seu ponto, pediu um charuto, deu algumas ordens ao cambono e olhou para onde eu estava. Senti uma estranha energia percorrer minha espinha. Ele continuou olhando e acenou. Levantei-me e acenei de volta.Foi então que ele falou: - Filho, era eu, lembra? Tem aí um maço de ervas bem cheiroso para mim? 

Salve Seu Pena Branca!




93 comentários:

  1. Respostas
    1. chefe da mesa simples duma pequena casa de orações, brilhante, esplendoroso, cura, traz paz ,humildade e nos ensina a confiar.... salve mestre pena branca!!! Cariacica E.S

      Excluir
    2. Salve meu mentor e mestre cacique pena branca oke caboclo seja sempre Luz na vida e missão dos vossos filhos. Meu também.

      Excluir
    3. SALVE MEU PAI E GUIA PENA BRANCA

      Excluir
  2. SALVE SEU PENA BRANCA

    ResponderExcluir
  3. Salve seu Pena Branca!!!!Meu mestre divino!!!

    ResponderExcluir
  4. Salve seu Pena Blanca, meu Guia e meu Protetor de todas as horas.

    ResponderExcluir
  5. Sinto-me honrada por conhecê-lo.
    Salve Seu Pena Branca!!!

    ResponderExcluir
  6. me sinto lisongeada em ter o caboclo pena branca!!

    okê caboclo pena branca!!
    ass::cristiane.

    ResponderExcluir
  7. Salve seu Pena Branca

    ResponderExcluir
  8. DO GRANÇAS A DEUS POR TELO POR PERTO! DE MIM E DE TODOS''
    ''SALVE MESTRE ''PENA BRANCA''.
    ASS' 'TAYNAN''

    ResponderExcluir
  9. Descobri Recentemente Que Carrego Pena Branca E Fiquei contente Com As Informações Aqui Encontradas..Axe

    ResponderExcluir
  10. Acabei de descobrir que tenho o senhor Pena Branca me acompanhando e fiquei muito honrado e feliz por ter em minha coroa um espirito tão sublime !!!!! " SALVE MESTRE PENA BRANCA"
    ASS: Marcello

    ResponderExcluir
  11. Adorei a historio do mestre pena branca, que deus o ilumine cada vez mais, para que el possa sempre praticar a caridade, seja em qualquer centro. Licia - Bahia

    ResponderExcluir
  12. muito forte seu pena branca
    eu tenho como guia o coral

    ResponderExcluir
  13. Quando eu estava com meus 7 dias de nascida, minha mãe levou-me já morta para um centro umbandista. Lá chegando explicou a entidade que lá estava que eu estava morrendo. Pena Branca olhou para mamãe chorosa e eu defunta e disse: "Calça branca mentiu, tire toda a roupa da criança..." Mamãe conta que ele me orou e disse para me levar para casa e que procurasse rã para me alimentar. Esse foi meu alimento até meus 3 meses de idade. Hoje estou com 45 anos e viva. Agradeço a Deus e depois a Pena Branca. Nunca esquecerei do que ele fez por mamãe e eu naquele dia. Obrigada Pena Branca. Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Seu Pena Branca, em nome de Oxalá!

      Excluir
  14. Eu também tenho o Caboclo Pena Branca, uma honrra sem explicação!
    Salve Mestre Pena Branca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho o caboclo Pena Branca, é uma honra 🙌

      Excluir
  15. Salve seu Pena Branca. Me acompanha em todos os momentos, é proteção e auxílio sem fim. Emana cores divinas em direção daquele que chama por ti. Não tarda e nem falha no auxílio, se for esta a hora do merecimento de quem pede socorro.
    É de grande estatura e emana suas cores de cura através das mãos. Muito forte, lindo sem igual. Quanta luz!

    ResponderExcluir
  16. José Henrique12/03/2014, 10:40

    Descobri ontem que sou agraciado por Deus com o Caboclo Pena Branca como meu guia. Okê Caboclo Pena Branca!! Trabalhemos juntos em nome de Oxalá!!

    ResponderExcluir
  17. Salve ao cabloco Pena Branca. Agradeço ao a ty cabloco pelas palavras de força que tu me deu no momento tao difícil que eu estava passando, querendo desistir d tudo. Mais depois q vc baixou na minha irmã quando eu ficava só d cabeça baixou..com suas palavras me deram força para lutar nessa vida que nem tudo vem facil, ñ desistir no meio do caminho nunca lute pelo aquilo q vc sempre desejou.. agradeço a Deus e ao cabloco Pena Branca! !!

    ResponderExcluir
  18. Sou muito grato de trabalhar com o Caboclo Pena Branca.... Caboque meu Pai.

    ResponderExcluir
  19. Ainda não sei bem como isso acontece mas quero vivenciar dia apos dia essa nova descoberta!!! Salve Pena Branca!!!!

    ResponderExcluir
  20. ORACAO PODEROSA PARA CONQUISTAR A PESSOA AMADA

    Meu Jesus Cristo vá aonde K.O.S. estiver e faça com que ele
    não descanse enquanto não falar comigo P.C.A., que seja pelos
    poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar,
    pelas virtudes das águas, invoco PAI, FILHO E ESPIRITO SANTO.
    Pela força do sangue de Cristo derramado na cruz dirija-se ate
    onde K.O.S. estiver nesse momento e a traga até mim P.C.A..
    K.O.S. que seu espírito se banhe na essência do amor e me
    devolva em dobro. Que K.O.S. jamais deseje outra mulher e
    que ele tenha olhos só para mim P.C.A.. Salve PAI, FILHO E ESPIRITO
    SANTO, te peço: Move tudo em meu favor trazendo para mim K.O.S.
    e pedindo assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura,
    vai movendo, traga para mim K.O.S. de volta o mais rápido possível,
    muito apaixonado que dessa vez ele volte definitivamente e me peça
    para ficar comigo para sempre. Que K.O.S. ame somente a mim P.C.A.
    e me faça muito feliz, que seja muito carinhoso comigo, que não consiga
    olhar com desejo para nenhuma outra mulher. Que se sinta muito bem
    ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu encontro, e assuma
    de vez a nossa relação e me peça para ficar comigo para sempre.
    Que hoje ele queira estar comigo, se não estiver que sofra e não
    consiga nem conversar, nem comer, nem beber, não sinta alegria
    nem desejo de estar com outra pessoa. Que K.O.S. venha suplicar
    a minha companhia e o meu amor. Que K.O.S. sinta minha falta e
    não consiga parar de pensar em nós dois juntos, e que não queira
    sair a não ser em minha companhia. Assim seja, assim será, assim está
    feito. Conheço a força e o poder do PAI, FILHO E ESPIRITO SANTO. Te peço,
    atenda o meu pedido. Que K.O.S. VENHA PARA MIM , A ME AMAR, não durma se
    não tiver ao meu lado, que o corpo dele queime de desejo por mim.
    Que K.O.S. fique cego para outras Mulheres. Que K.O.S. não consiga
    fazer sexo com outra Mulher e que se ele tentar fazer, o corpo dele
    não agüentará e ele não tocará em ninguém. Que K.O.S. deixe de vez de
    amar, de abraçar, de beijar outra mulher, e me assuma em seu coração.
    Faça com que ele arda de saudade somente em ouvir a minha voz,
    ou olhar minha foto, ou pensar em mim (P.C.A.), faça K.O.S. sentir
    por mim, P.C.A., um desejo fora do normal, rogo e suplico que me ponha
    sobre selo em seu coração. Agradeço por estar movendo tudo a meu favor.
    Vou divulgar esta oração crendo que ainda hoje DEUS PAI, FILHO E
    ESPIRITO SANTO trará K.O.S. para mim P.C.A. Faça que ele se torne meu
    ainda hoje, pense em mim e me procure. Ainda que K.O.S. resista,
    sopre o meu nome P.C.A. no ouvido dele ao ponto dele enlouquecer.
    Que ele não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de
    mim P.C.A., pois terá forte desejo de ME AMAR. Que venha manso e me
    amando, dizendo que me quer sempre ao seu lado, e me peça para ficar
    comigo PRA SEMPRE. Assim seja e assim será. Eu profetizo em nome do
    Pai, do Filho e do Espirito Santo que K.O.S. vira correndo atrás
    de mim P.C.A., muito apaixonado, pedindo para casar comigo.
    Mesmo que tenha que enfrentar toda a sua família.
    Confio no poder do nome de JESUS, cada vez que for lida essa oração,
    mais forte ela se fará. Estarei publicando esta oração,
    pedindo que me conceda o desejo do meu coração: traga K.O.S. para mim
    P.C.A., me amando. Sei que o DEUS PAI, FILHO E ESPIRITO SANTO
    já esta soprando o meu nome de dia e de noite, e daqui mais um pouco,
    ele não conseguirá comer, beber, dormir ou concentra-se em mais nada
    se não me procurar e vier ao meu encontro para ficar comigo P.C.A..
    Confio no poder do todo e infinitamente poderoso DEUS PAI, DEUS FILHO,
    DEUS ESPIRITO SANTO E NO NOME DE JESUS CRISTO. Vou continuar divulgando
    essa oração poderosa. Que assim seja, assim será e assim esta feito.
    Amém.

    ResponderExcluir
  21. sou médium, o terreiro em que sou dirigente recebe semanalmente o caboclo PENA BRANCA, admiro muito sua sabedoria e convido todos a virem aqui para prestigiar a uma entidade tão sublime e de grande energia positiva para todos, o terreiro encontra-se em Aveiro no Estado do Pará SALVE PENA BRANCA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual rua fica o terreiro, gostaria se conhecer

      Excluir
  22. CONHECI SUA HISTORIA E FIQUEI ENCANTADO,O SENHOR É DE UMA GRANDEZA DE BOM CORAÇÃO,ENTÃO PEÇO-LHE QUE AFASTE TODOS OS MALES DA MINHA VIDA,NÃO SEI SE ESTOU FAZENDO CERTO,ESTOU ACENDENDO UMA VELA.VERDE TODO MÊS PARA O SEU PENA BRANCA, PARA ME LIVRAR DE TANTA COISA RUIM QUE ACONTECE NA MINHA VIDA,POR FAVOR ME AJUDA...POR FAVOR.SALVE SEU PENA BRANCA.

    ResponderExcluir
  23. Nuds... sonhei com uma seita chamada pena branca
    Estranho nem curto essas histórias

    ResponderExcluir
  24. sou umbadista e vim recentemente saber que tenho o cacique pena branca, ja recebia outro caboclo o cacique ubirajara flecheiro me sinto com uma imensa honra de ter tanto o ubirajara quanto o pena branca são lindos e esta história me emocionou e muito obrigado por esta história........salve a umbanda.......salve os caboclos.....oke caboclo

    ResponderExcluir
  25. Hola, me chamo Sonia, gostaria de saber donde esta este lugar donde pena branca atende, por favor si alguen tem o endereço podes me enviar atravez do meu contacto? perlagalup111@gmail.com necessito urgente ajuda deste caboclo Pena Branca. desde ja estou muito agradecida por su atençao. um abrazo de coraçao.

    ResponderExcluir
  26. Salve Seu Pena Branca.
    Agradeço toda a proteção e abertura de caminhos que concede ao Nosso Terreiro Sempre que Incorpora.
    Salve Vossas Forças, Vossos Poderes e Vossas Energias.
    Que Deus Pai Vos conceda energia:

    ResponderExcluir
  27. seu pena branca muito obrigado por fazer parte da minha mediunidade
    da minha famila.

    ResponderExcluir
  28. Salve Pena branca meu guia iluminado me guia e me protege ,de todos os maus que me rodeiam livrando me de tudo,me guiando no escuro ,me protegendo dos vivos e me saudando dos mortos ...amém !

    ResponderExcluir
  29. Salve Pena branca meu guia iluminado me guia e me protege ,de todos os maus que me rodeiam livrando me de tudo,me guiando no escuro ,me protegendo dos vivos e me saudando dos mortos ...amém !

    ResponderExcluir
  30. Sou grata eternamente por suas palavras francas que nis passou . Salve Caboclo! !!

    ResponderExcluir
  31. SALVE MEU CABOCLO PENA BRANCA

    OKE CABOCLO

    ResponderExcluir
  32. Encantada e protegida. Gratidão infinita Seu Pena Branca por sua acolhida, proteção e amizade!

    ResponderExcluir
  33. SALVE O CABOCLO PENA BRANCA ..

    ResponderExcluir
  34. Pela as forças do universo, salve, salve pena branca,salve os cablocos

    ResponderExcluir
  35. Recebi uma mensagem do caboclo atraves de uma medium, e a mensagem doce, suave e consoladora me dizia que meu problema estava solucionado, que eu ficasse tranquila. Fiquei tão emocionada com o fato dele ter se compadecido de mim, do meu sofrimento. afinal nem o conhecia! sou eternamente grata à ele e serei uma fiel auxiliadora dele, se precisar de mim em seus propositos e auxilios!

    ResponderExcluir
  36. Adorei saber história liinda .. Salve seu pena branca

    ResponderExcluir
  37. Fiquei muito feliz em conhecer a história de Seu Pena Branca, fiquei lisonjeada de ser escolhida por ele,para trabalhar em favor do próximo.
    Salve salve seu pena branca.

    ResponderExcluir
  38. AMEI SABER A HISTÓRIA DE CABOCLO PENA BRANCA.

    ResponderExcluir
  39. Caboclo Pena Branca. Me adote como sua filha. Me socorra nesse momento difícil. Me ajude na solução. Muitos dependem dessa solução. Nao peço por mim, mas por eles. Gratidão sempre!

    ResponderExcluir
  40. Marcos Aurelio12/04/2016, 20:59

    Lia origem do Caboclo e embora sabendo que existe no mundo espiritual uma hierarquia pela elevação e sabedoria dos espiritos, me pergunto e repasso aos nobres irmãos que nos assiste o seguinte;Será que o caboclo cujo nascimento ocorreu antes do descobrimento do Brasil podewria explicar-me como ocorreu,de onde veio e como habitaram o nosso paìs, se não havia transporte para chegar até nossa terra e se outyros habitante de outras terras sulamericanas,como os astecas,incas e etc,são de culturas e linguas e distancias diferentes e longíquas? Que mistério é este que nem a BIBLIA, em todos os seus capítulos e versículos não apontam há mais de 3000 anos quaisquer direção de Cristo ou de quaisquer habitante do povo cristão em nossas terras, fato que somente aconteceu por volta anos 1400 .... E, por outro lado , algum irmão poderia me contar qualquer que existe entre o caboclo Pena Branca e os outros caboclos que não saõ de origem indigena, como por exêmplo, o Caboclo Gira Mundo ou o Caboclo Boiadeiro?

    ResponderExcluir
  41. SALVE MESTRE PENA BRANCA. TE AMO

    ResponderExcluir
  42. Sou de iasan de bale , mas a minha primeira incorporação foi de cabloco pena branca gostaria de saber o porque?
    Se ele está na linha de xangô e eu sou de iasan de balé e omulu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou de Iansã ! Mas o meu guia é o caboclo da Pena Branca !

      Excluir
    2. Porque pena branca é um cacique líder espiritual de casa legitimamente de oxala, uma versão nossa dessa energia

      Excluir
  43. Sou de iasan de bale , mas a minha primeira incorporação foi de cabloco pena branca gostaria de saber o porque?
    Se ele está na linha de xangô e eu sou de iasan de balé e omulu

    ResponderExcluir
  44. SR CABLOCO PENE BRANCA DOS ASTROS MEU PAI EU ACREDITO MUITO MEU GUERREIRO

    ResponderExcluir
  45. Estou impressionada e emocionada, eu desde criança vejo este índio próximo de mim sempre em momentos em que precisava ser alertada de algo ou precisando de ajuda(espiritual), eu nunca podia imaginar que fosse um cabloco embora eu tenha forte raiz indígena na família, e os conceitos e religião de minha família sempre foram cristã, hj vendo fotos de índio no Google vi a foto dele fiquei em choque, pois ele estava ali da forma q eu o via magestoso sempre com expressão forte e firme e lendo a história dele estou encantada.

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde
    Eu fui agraciada com a proteção do Caboclo Pena branca durante muitos anos,ele disse ser meu caboclo de nascimento,e só me deixaria no dia em que eu desencarnasse,tive sua imensa proteção durante todo este tempo e acredito que agora,
    Em uma ocasião ele veio para ajudar minha nora,logo apos ela começou a falar coisas horríveis sobre meu caboclo,em um dia ele incorporou e me disse:
    Nunca mais me chame para esta criatura ,ela não merece,passou o tempo e em 2014 ,minha nora tentou o suicídio,desesperada eu o chamei,ele veio e a colocou fora de perigo,mas nunca mais incorporou em mim.
    Pergunto:Será que ele ficou tão zangado comigo assim?
    Porque não me perdoou ?
    Sinto-me só sem ele ...
    Abraços Fraternos
    Ana
    sherazade1916@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. No meu ponto de vista todos os espírito de luz dão suporte todas as casas espiritas, seja ela de Umbanda ou Kardec.
    O caboclo pena branca tem um papel fundamental, ele tem ajudado e dando proteção invisível junto com outros caboclos em todo trabalho espirituais com equilibro.

    ResponderExcluir
  48. No meu ponto de vista todos os espírito de luz dão suporte todas as casas espiritas, seja ela de Umbanda ou Kardec.
    O caboclo pena branca tem um papel fundamental, ele tem ajudado e dando proteção invisível junto com outros caboclos em todo trabalho espirituais com equilibro.

    ResponderExcluir
  49. Gostaria de sempre em falar sobre o caboclo pena branca, mais não só ele que trabalha em prol da humanidade, a mais caboclos iluminado voltado para o bem. Quem não leu o livro tambores de angola de Robson Pinheiro procure a ler, la vai encontrar detalhes como os preto velhos e os caboclo trabalham com carinho para ajudar quem o procura principalmente as casas de Kardeck.Aqui em minha cidade de Governador Valadares Minas Gerais nos temos uma casa de umbanda que a trinta anos sou palestrante e a nossa maior preocupação são os trabalhos voltado para o social. Por que? com isso nos crescemos os espíritos que trabalha com a gente também vão crescendo no plano espiritual. É legal abrir uma casa é sim,mais faça dela a casa do bem porque nos agradaremos ao olhos de Deus e dos bons mensageiros. Quem planta o bem colhe felicidade.Mediunidade é um dom que recebeste, procuremos respeitar e valorizar colocando em pratica.

    ResponderExcluir
  50. Salve Deus! Caboclo Pena Branca

    ResponderExcluir
  51. nao sou da religiao, mais respeito e simpatizo muito acho bem interessante, resolvi pesquisar a respeito o caboco pena branca, porque um casal chegou em meu primo e disse, que ele carregava Caboco pena branca,coitado sem saber o que significava eu mesma resolvi pesquisar e realmente pelo que eu li sobre esse espirito lindo, faz sentido a afirmaçao do casal.

    ResponderExcluir
  52. Caros amigos,que bom ver as pessoas respeitando e dedicando a verdade.Nem Deus descriminou as religiões cada ser na terra siga o que seu coração sente. Se vc sente que esta fazendo o bem naquilo que segue esta tudo bem.Nunca usar o seu dó que Deus lhe deu para desviar do caminho, as conseguencias mais tarde é dolorosa. Ame, trabalhe,dedica em nome de Deus.

    ResponderExcluir
  53. A verdade é eterna, o amor é grandioso a religião é uma escolha, as atitudes são frutos de colheitas. Deus está vendo tudo. Axé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene bom dia, Deus seja louvado.Todos nos temos o livre arbitrio Deus te mostra o caminho, se vc desviar ja é de sua responsabilidade. Vc falou sobre o fruto é realmente se planta boa semente colheira coisas boas. O que tem perturbado a humanidade simplesmente o materialismo que esta consumindo muitos corações na terra.

      Excluir
  54. O Caboclo Pena Branca está sempre comigo e minha família. Falo com ele toda semana e rezo sua oração todos os dias. Sou imensamente feliz em tê-lo comigo. Obrigada Caboclo Pena.
    ORAÇÃO AO CABOCLO PENA BRANCA
    Querido e Amado Pena Branca, Espírito de Luz e Amor.
    Tire dos meus caminhos aqueles que só pensam em me fazer o mal. Tornai-me mais forte para resistir as tentações do mundo. Fazei-me mais dócil e mais consciente da gravidade da doutrina que me foi confiada. Não deixeis que me ligue às coisas materiais, pois elas não me levarão a nada. Querido Pena Branca olhe também pela minha família e por todos aqueles que sofrem em busca de amor, de compreensão e de carinho, para que eles encontrem em Vós a paz que tanto procuram.
    Rezar Pai Nosso e Ave Maria.

    ResponderExcluir
  55. Adoraria ter caboclo pena branca como entidade
    Salve seu pena branca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, não se perturbe com isso, quando Deus permitiu que vc reencarnaria na terra vc ja traz esta bagagem de protetores espirituais. Não é vc que escolhe eles, são eles que te escolheram. Não éxiste um só pena branca, eles são uma grande falange de pena branca. Procure se conforma que sedo ou mais tarde eles estará com vc.

      Excluir
  56. FOI A PRIMEIRA VIBRACAO QUE SENTIR NO MEU DESENVOLVIMENTO DE MEDIUM,TEMOS QUE AGRASECER MUITO POR. UM ESPIRITO BAIXAR. O SEU GRAU DE LUZ P VIR NA CABECA DE UM MEDIUM SAUVE MEU PAI PENA BRANCA.....

    ResponderExcluir
  57. Meu amigo,o espirito não abaixa seu grau de luz se ele é luz sera sempre luz.Agora quem tem que se cuidar é o mediu que o recebe.Caso ele o mediu for indisciplinado complica a sua rota evolutiva.Temos que esta alerta de não fazer do protetor um balcão de negocio, mais tarde o tombo bem maior.A evolução depende de nos.Ame o que faz de útil., colhera um bom fruto amanha

    ResponderExcluir
  58. Amigos,o melhor presente que Deus nos deu foi a criação da humanidade, dela cada um foi seguindo o seu rumo e desejos. Se queres ser catolico siga, se queres ser evangelico siga, se queres ser espirita,umbadista que siga,mais para seguir temos que ter responsabilidade naquilo que segues.Basta respeitar os seus desejos e fazer daquilo que segue cambio de troca. Jesus dizia dai de graças que de graça recebeste.

    ResponderExcluir
  59. Salve meu amado Pena Branca. Oke arô meu pai!🌱🌳🌴🌿☘🍀

    ResponderExcluir
  60. Salve pena branca!
    veio até mim, mesmo q eu nao o conhecesse, foi singelo. como meu mestre Jesus. grande caboclo. presença muito boa.
    haux

    ResponderExcluir
  61. Pau pro desaparecimenti mundo tudo ocorre ha idade velho estimado dabedoria calculadad estydado enfermermagens ou Medicina Clinicas trqz se focemos remedios cura refeitas

    ResponderExcluir
  62. Salve nosso grande Pena Branca! Conheci Pena Branca na casa de umbanda que eu frequento nas quartas-feiras, estava na fila, quando a intenção de sempre: tomar passe e dizer que tudo estava dentro dos conformes. Só que dessa vez não deu,... fui atendido pelo Pena Branca, e disse que estava tudo bem, e que estava ali apenas para tomar o passe. Mas quem diria,... o caboclo Pena Branca começou a falar de muitas coisas que estavam acontecendo comigo, coisas que eu sabia que não era correta (atitudes), mas mesmo assim eu continuava a fazer. O meu vício não era fumar, beber ou jogar. O vício sempre foi na área sexual, e que me acompanha desde da infância. Sempre fui um alucinado por isso, e, mesmo controlando de certa forma esse vício, eu sentia que ia me prejudicava, tanto na vida familiar quanto na profissional. Em resumo, caí nas mãos de Pena Branca e levei a maior bronca, e por fim percebi que era chegado a hora da mudança íntima. Sei que não vai ser fácil essa luta, mas estou disposto a me empenhar o máximo. Agradeço aos espíritos de luz que estão sempre me protegendo, em especial ao caboclo Pena Branca!!!

    ResponderExcluir
  63. Salve Caboclo Pena Branca..Gratidão!! 💞💞

    ResponderExcluir
  64. Salve Seu Pena Branca, obrigado por orientar este trabalho. Agradecido!1 Salve Jesus Cristo, Salve os índios da Mata e Oxalá Paz e Amor.

    ResponderExcluir
  65. Que história linda !
    E fiquei curiosa como faço para descobrir meu guia espiritual?

    ResponderExcluir
  66. Me sinto muito grata por incorporar o Grande Cacique Caboclo Pena Branca, o brigada meu guia por me orientar e estar sempre comigo nos trabalhos. Okê Caboclo, Salve Pena Branca!!!

    ResponderExcluir
  67. Salve seu Pena Branca meu guia protetor, que ele me proteja sempre e me livre dos males, e a outrem também.

    ResponderExcluir
  68. Salve seu Pena Branca meu guia protetor que me livre de todo mal

    ResponderExcluir
  69. Iranilde da silva santos

    ResponderExcluir